As principais mudanças no consumo pós-pandemia para acompanhar

As principais mudanças no consumo pós-pandemia para acompanhar

Já pensou em viver uma pandemia fora da época do delivery?

Essa foi a pergunta que muita gente se fez durante o período de isolamento social, principalmente nas semanas em que a quarentena ficou mais rígida.

Se o delivery e as compras online se consolidaram como um hábito, outras necessidades surgiram para atender a demanda de um consumidor que deu saltos no desenvolvimento e nos comportamentos no mercado digital.

A digitalização das experiências que foi arbitrária durante o Covid-19 agora se torna facultativa – mas o que nunca vai ficar para trás é a descoberta do consumidor de que muita coisa pode ser acelerada usando o digital.

Depois da pandemia, 71% dos brasileiros fizeram pagamentos online, consolidando as carteiras e meios de pagamento digitais que chegaram para ficar.

Já nas compras, 66% admitiram ter realizado alguma compra online nesse período, um hábito que foi adquirido por muitas pessoas pela primeira vez.

Cerca de 27% querem um celular melhor para fazer mais ações no mobile! O que chama ainda mais atenção para a necessidade de criar uma estratégia mobile first.

Ou seja: assumir que o consumidor pode (e provavelmente estará) usando um celular na hora de fazer as compras e pagamentos no site do seu negócio.

Com a praticidade, agilidade e integração das compras online, a Experiência do Usuário também precisa ganhar vez, facilitando ainda mais a decisão de compra do consumidor e auxiliando o fechamento da venda.

Pontos de atenção em Experiência do Usuário no site:

  • Uso de cores coerentes, com fontes legíveis e informações importantes em destaque
  • Linguagem calma e neutra, guiando o usuário pelo que ele precisa no site
  • Textos diretos e claros, focados em atender a necessidade do cliente

Agora, adequar soluções e necessidades é o trabalho das empresas. O consumidor já sabe o que precisa e não irá retroceder: o digital e o foco na experiência do cliente vieram para ficar.

Posts relacionados