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Aprenda passo a passo como anunciar no YouTube Ads

Já pensou em divulgar seus produtos e serviços na maior plataforma de vídeos online? Com o YouTube Ads você consegue!

Por que anunciar no Youtube Ads?

É uma plataforma que, definitivamente, não pode ser ignorada por quem investe em mídia paga. Afinal, estamos falando do segundo site mais visitado no Brasil, na frente do Facebook inclusive.

Além disso, como você já deve ter notado, vídeos estão dominando a internet. E os fatos não mentem: anúncios em vídeo aumentam e muito suas chances de conversão.

Para quem deseja investir em YouTube Ads, uma boa notícia: De acordo com o Think With Google, 95% dos anúncios no YouTube são visualizados até o fim, enquanto nas outras plataformas, essa média fica em 66%.

Vale a pena investir em anúncios no YouTube Ads?

Como mostramos acima, os dados não mentem. Os vídeos são a grande tendência na era digital e o YouTube é a melhor plataforma nesse segmento. O site já conta com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos todos os meses e apresenta uma taxa de crescimento anual de 50%.

Segundo dados do próprio YouTube, cada usuário gasta, em média, 15,4 horas por semana assistindo vídeos, 90% a mais do que 3 anos atrás. São 400 horas de conteúdo novo postadas a cada minuto. Somente no Brasil, 80% dos internautas acessam o site diariamente.

De olho nesses números, diversas empresas descobriram que anunciar no YouTube Ads é uma excelente estratégia de divulgação.

Vantagens

As campanhas podem ser segmentadas por região, faixa etária, interesses e muitas outras opções. Assim, é muito mais fácil focar no público que mais interessa à sua estratégia de vídeo marketing.

A plataforma emprega os melhores algoritmos do mundo. A gigante dos vídeos investe pesado no que há de melhor em inteligência artificial. Ao anunciar na plataforma você terá a seu favor os excelentes algoritmos da Google.

O pagamento só acontece após o usuário realizar a ação determinada na sua campanha A cobrança pode ser feita por CPV (Custo por Visualização) ou por CPC (Custo por Clique). Você também escolhe o valor máximo a ser pago por ação e o orçamento total da campanha. Isso representa controle total sobre os seus anúncios.

Anunciar no YouTube Ads resulta em aumento no número de seguidores. Pessoas que têm acesso à sua marca através de anúncios podem curtir, compartilhar e se inscrever no seu canal. Investir em propagandas dentro do próprio YouTube é uma ótima maneira de divulgar o canal da sua empresa.

Passo a passo para anunciar no YouTube Ads

1. Crie um canal para a sua empresa

Se a sua marca ainda não tem um canal no YouTube, é hora de criar um. É a partir dele que você faz upload de um vídeo para, em seguida, patrociná-lo e exibi-lo como um anúncio.

- Primeiro, crie um e-mail Google para a sua empresa;
- Em seguida, acesse o YouTube e crie uma conta no site;
- Acesse a aba “Todos os meus canais” e clique no ícone que diz “Criar um novo canal”;
- Escolha um nome e a categoria em que ele se encaixa.

2. Faça upload do vídeo que você quer promover

Agora que a sua marca já tem um canal, é hora de fazer fazer upload dos conteúdos que você quer anunciar. Escolha um conteúdo atraente e suba na plataforma.

Apesar de parecer simples, esta etapa exige muita atenção. Preencha todos os campos disponíveis, como título, descrição, imagem de miniatura, cards etc. Eles funcionam como uma espécie de filtro e contribuem para o sucesso ou fracasso da sua campanha.

3. Crie uma conta Google Ads e vincule-a ao seu canal

O Google Ads é o sistema que permite a empresas e profissionais inserirem anúncios nos serviços Google e plataformas parceiras. A Google oferece um passo a passo detalhado do processo de vinculação. Clique aqui para acessar.

De forma resumida:

- Acesse o seu canal no YouTube;
- Clique no ícone do seu canal, no canto superior direito e, em seguida, na aba “Meu Canal”;
- Clique em “Estúdio de Criação”;
- A seguir, clique na aba “Canal”, no lado esquerdo da página, e em “Avançado”;
- Na parte inferior, clique em “Vincular uma conta ao Google Ads” para finalizar o processo.

4. Hora de definir a sua estratégia

Esta etapa é muito importante e depende dos objetivos que a sua marca busca alcançar com os anúncios. Existem duas estratégias de lance para anúncios no YouTube Ads: CPC e CPV.

- No lance do tipo CPV, ou Custo por Visualização, você define o valor máximo investido por visualização e o valor máximo diário da campanha. Valores baixos por visualização podem fazer com que o seu vídeo não apareça nas buscas. Definir valores maiores, por sua vez, pode fazer a sua empresa figurar entre as primeiras posições e receber maior tráfego.
- Já no CPC, ou Custo por Clique, você só paga por cada clique em seu anúncio. Assim como no CPV, você define o valor por clique e o máximo diário.

Mas qual das duas estratégias você deve escolher? A resposta está diretamente ligada às suas metas. Se a sua estratégia envolve aumentar as visualizações, escolha o CPV. Agora, se o objetivo é levar as pessoas até o site da sua empresa, escolha o CPC.

5. Escolha o orçamento da sua campanha

Definida a estratégia, é hora de estabelecer o quanto você está disposto a pagar. Tenha em mente que as ofertas para cada anúncio são extremamente flexíveis. Defina o valor de acordo com os seus objetivos. Você também pode definir diferentes valores para cada segmentação de público, por exemplo. Para fazer isso:

- Clique na sessão “Todas as campanhas do vídeo” em sua conta do AdWords;
- Abra a guia “Públicos-alvo” para mostrar a coluna “Ajuste de lance”;
- Clique no ícone “Personalizar ofertas por formato” para definir valores para diferentes categorias.

6. Segmente o seu público-alvo

Para que o seu anúncio seja um sucesso, você deve escolher corretamente o perfil dos usuários que serão alcançados pelo seu vídeo. Você pode segmentar o seu público das seguintes formas:

- Escolha de temas: é o nicho que você pretende alcançar com o seu vídeo;
- Interesses do Usuário Alvo: você pode escolher alcançar pessoas que curtem games, culinária, esportes ou humor, por exemplo;
- Frases de busca: são palavras-chave utilizadas pelos usuários para pesquisar algum vídeo. Faça uma boa pesquisa pelos termos mais utilizados para obter os melhores resultados.

7. Escolha o destino do seu anúncio no YouTube Ads

O último passo também é crucial. Aqui, você irá definir para onde os usuários serão direcionados ao clicarem no seu anúncio. Pode ser para um outro vídeo, para o canal da sua empresa ou para um site. Pense bem nos seus objetivos e defina o destino com cuidado.

Agora você já sabe como anunciar no YouTube Ads e está pronto aumentar a conversão com vídeos!

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