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3 motivos pra sua empresa anunciar no Google Ads

Ficar bem posicionado nos sites de buscas é fundamental para quem deseja melhorar os resultados em vendas e atrair visitantes para seu site, obtendo um rápido retorno mesmo com baixos investimentos.

Por que anunciar no Google?

Pesquisas indicam que mais de 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar um produto em uma loja física ou virtual. No Brasil, a ferramenta de busca mais utilizada é o Google.

Ou seja, pessoas de todos os cantos estão pesquisando algo que desejam comprar, informações sobre determinado assunto ou soluções para seus problemas por ali. Dessa forma, empresas de diversas áreas, independentemente do tamanho, têm grande potencial para conquistar novos clientes utilizando os recursos disponíveis no Google.

Motivo 01 - Ótimo Custo/Benefício

Sim, anunciar no Google Adwords tem como vantagem um ótimo custo/benefício e por isso eu não podia deixar de colocar esse item como um motivo. Concorda?

Bom, você pode estar pensando que eu estou falando isso porque eu já anuncio a muito tempo na plataforma ou porque eu invisto muito e com isso consigo obter maiores benefícios. Não é?

Tenho que lhe dizer que isso não é verdade, felizmente. Posso te garantir que se você anunciar de maneira correta, você terá a mesma quantidade de benefícios se investir muito ou pouco.

O que garante isso é o sistema de cobrança justo que o Google Adwords utiliza.

Ele funciona mais ou menos assim:

- Você escolhe suas palavras-chaves e verifica quanto vai pagar para utilizá-las.
- Na configuração da sua campanha, você encontrará uma área para definir qual será a ação considerada como conversão.
- Vamos imaginar que você tenha configurado como conversão o Clique.
- A partir disso, o Google só começará a cobrar de você, quando o seu anúncio for clicado.

Conseguiu entender? Você só pagará ao Google, quando seus anúncios alcançarem conversões. Nesse caso, você estaria pagando por CPC, ou seja, custo por clique.

Existem diversas maneiras de cobrança, todos baseados na sua definição de conversão.

Não pense que acabou por aí, pois para anunciar no Google Adwords você não tem valor mínimo obrigatório para investir, inclusive pode pagar pelo seu cartão de crédito.

Motivo 02 - Pagamento por clique ou visualização

É isso mesmo, você só paga quando receber cliques ou visualizações em seu anúncio, ou seja, quando a ação que deseja é realizada por seu público-alvo.

Existem 3 modalidades básicas de anúncios no Google Adwords:

- CPC (custo por clique), baseado no número de cliques que seu link recebe;
- CPM (custo por impressões), em que você paga quando seu anúncio tiver sido visualizado mil vezes;
- CPV (custo por visualização), que é cobrado a partir das visualizações que seu vídeo recebe na internet.

Isso é uma vantagem, pois você pode controlar a partir de seu investimento se está atraindo usuários para seu site e analisar se os anúncios estão contribuindo para aumentar suas conversões.

Motivo 03 - Tráfego de Qualidade

Se você já conhece um pouco sobre a internet, sabe que o Google é o maior buscador do mundo.

Ostentando por volta de 98% de todo o tráfego de pesquisa do mundo, não tem concorrente que o alcance, portanto esse é sim mais um motivo para você anunciar no Google Adwords.

Com todo esse volume de usuários pesquisando e entregando tudo sobre os seus interesses, o Google teve uma sacada excelente. Utilizar a base de dados do comportamento do usuário na rede e interligar à plataforma Adwords.

Não é que o Google vai te dar todo o relatório que ele possui, mas ele te entregará o que você pedir.

Isso acontecerá através dos relatórios de campanhas e também do seu analytics. Todo esse conjunto fará com que você lide cada vez mais, apenas, com tráfego muito qualificado.

Se você configurar sua campanha corretamente, certamente conseguirá exibir os seus anúncios, só para um público, realmente, interessado. Além disso, podemos considerar que no Google, pelo volume de busca, é praticamente impossível não encontrar um público para o seu negócio, seja ele de qualquer segmento. Concorda?

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