Inbound Marketing, o que é e como funciona?

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Explicando de uma maneira simplificada o Inbound Marketing começa por desenvolver uma profunda compreensão do que seus potenciais compradores são e quais informações eles precisam ver enquanto buscam de soluções para seus problemas.

Com esse entendimento, você pode criar e compartilhar conteúdos valiosos que atraem as pessoas certas para o seu site. Este conteúdo valioso muitas vezes inclui eBooks e outros conteúdos como blogs, vídeos, infográficos, webinars e muito mais. Para receber o conteúdo, os visitantes devem dar suas informações de contato através de formulários. Quando eles fazem isso, eles se tornam leads.

Utilizando um sistema de envio de emails automatizados, os seus leads são conduzidos a um funil de vendas, onde cada lead é pontuado, até que ele esteja pronto para ser passado para sua equipe de vendas, ou por si só, se torne um cliente.

Então podemos dividir esse funil em 5 passos.

  1. Obter tráfego para o seu site;
  2. Transformar esse tráfego em leads;
  3. Transformar leads em clientes;
  4. Fidelizar os clientes para aumentar suas margens;
  5. Analisar o êxito da sua campanha e fazer melhorias continuas.

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